Telemarketing Automático para fixos e celulares a partir de R$0.12                            
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Revendedores Central de Gravacoes Relatorios Detalhados Base Telefonica Comparativo de Midias
 
 
 
1 - Nossa campanha é corporativa e precisamos de Nota Fiscal, vocês emitem?
 
2 - O cadastro demora quanto tempo para ser ativado?
 
3 - Quais são as formas de abastecer créditos?
 
4 - Em quanto tempo os créditos são liberados?
 
5 - Existe a possibilidade das campanhas serem pagas após disparo? Ou seja, Pós-Pago?
 
6 - Dentro do painel posso criar quantas campanhas?
 
7 - Em que formato precisa ser a gravação?
 
8 - Em que formato precisa ser a lista de telefones?
 
9 - Tenho listas de telefone mas não sei a quantidade. O que faço?
 
10 - Minha lista está no formato CSV porem sem código do país, como posso fazer para não ter que alterar manualmente centenas ou milhares de números?
 
11 - Como posso ter um segundo nível de abordagem a clientes que estejam interessados em meus produtos ou serviços? Ou seja, gostaria que o cliente teclasse algo após final da mensagem para que possamos contatá-lo, é possível?
 
12 - O portal OLIGADOR usa alguma informação do meu PC ou usa minha conexão para fazer disparos?
 
13 - Posso fazer ligações em horário noturno?
 
14 - Sou agencia como posso obter ganhos com essa ferramenta? Posso revender?
 
15 - Perdi minha senha, como a recupero?
 
16 - Não quero que disparemos ligações para quem se cadastrou no portal PROCON-SP para não receber ligações. Como faço?
 
17 - Não tenho lista de números, como faço?
 
18 - O conteúdo da Base Telefônica é atualizado?
 
19 - Se meus créditos acabam no meio de uma campanha, o que acontece?
 
20 - Como posso obter suporte?
 
21 - Fiz uma campanha com DTMF (retorno digitável) porém em um número teclei 1 mas não aparece no relatório dtmf, por quê?
 
22 - Como vejo minha lista de retorno de uma campanha utilizando DTMF?
 
23 - Se a maioria dos telefones da minha lista fizeram portabilidade, o sistema consegue ligar para eles sem problemas?
 
24 - O boleto pode ser emitido em nome da agência ou emitido para o cliente?
 
25 - Se uma ligação cair na secretária eletrônica, vai ser cobrado?
 
26 - Os créditos comprados expiram?
 
27 - É possível agendar uma campanha para ser disparada em um determinado horário?
 
28 - Se for utilizado o DTMF (opção para a pessoa digitar 1) é adicionado algum tempo a mais na minha campanha?
 
29 - Utilizando o DTMF na campanha, depois que a pessoa digitar o número 1 a ligação cai?
 
30 - Se uma campanha com DTMF tem 25 segundos e se a pessoa digitar 1 depois de 5 segundos, a campanha teria 30 segundos para essa ligação certo?
 
31 - Se a campanha tem 25 segundos, o DTMF acrescenta 5 segundos na campanha e a pessoa escute a mensagem até o final, espera os 5 segundos e não digita nada, a campanha vai ter 30 segundos?
 
32 - Ligações para telefones celulares podem ter problemas? São confiávies?
 
33 - Quanto tempo o sistema do Oligador fica tentando contato com a pessoa durante a ligação?
 
34 - Se uma campanha está em andamento e eu parar a campanha, as ligações que estão em andamento são interrompidas?
 
35 - Se uma campanha com DTMF está em andamento e eu paro ela, o relatório de DTMF é gerado no dia seguinte?
 
36 - Gravei um áudio que começa com voz no 0:01 segundo em diante, isso é bom para utilizar em campanhas?
 
37 - Tenho um áudio de 29 segundos mas estão me cobrando como se tivesse 31 segundos.
 
38 - Tenho um áudio de 30 segundos para ser utilizado em uma campanha com DTMF, o custo será de uma campanha com 36 segundos?
 
39 - Posso realizar campanhas em outros países? Meu produto tem potencial em Portugal, por exemplo.
 

 
1 - Nossa campanha é corporativa e precisamos de Nota Fiscal, vocês emitem?
Sem dúvida. O propósito e ideal da ferramenta é ser absolutamente legal, respeitando a legislação tributária vigente no país. A cada compra de créditos você receberá sua Nota Fiscal Eletrônica através do email cadastrado.
 
2 - O cadastro demora quanto tempo para ser ativado?
O cadastro pode demorar até 2 minutos para ser ativado, você não levará mais do que isso. Basta acessar o Link CADASTRE-SE em nosso site. Você irá informar seus dados básicos de cadastro e definir um usuário e senha que deseja para acessar o sistema.
 
3 - Quais são as formas de abastecer créditos?
Logo após o cadastro você terá acesso ao Painel de campanhas, onde você poderá comprar seus créditos através de boleto bancário e débito Itaú.
 
4 - Em quanto tempo os créditos são liberados?
Débito Itaú - média: 2 horas (horário bancário). Prazo máximo: 72h (compras realizadas as 16:00 de sexta-feira podem compensar apenas na segunda-feira).

Boleto Bancário - creditado somente após compensação: até 48h, de segundas a quinta-feiras e em até 72h nas compras feitas nas sextas-feiras. Sempre que houver um feriado na data da compra ou no dia posterior, deve ser considerado o próximo dia útil bancário para fins deste cálculo.
 
5 - Existe a possibilidade das campanhas serem pagas após disparo? Ou seja, Pós-Pago?
Infelizmente não será disponibilizado a modalidade de pós-pago.
 
6 - Dentro do painel posso criar quantas campanhas?
Não há limites. Você pode fazer campanhas pontuais ou periódicas. Tendo a possibilidade de aproveitar as mesmas campanhas já disparadas para fazer novo envio. é possível editar as campanhas também, alterando as gravações e/ou lista de telefones.
 
7 - Em que formato precisa ser a gravação?
O arquivo deve ser no formato WAVE, 44100Hz, 8bits, com codificação PCM. Você pode fazer uso de gravações profissionais feitas por empresas especializadas nesse segmento, ou pode você mesmo realizar sua gravação através de seu PC. Você pode fazer através de seu próprio Windows, em Acessórios - Entretenimento - Gravador de Som. O arquivo de áudio não deve ter mais do que 10 minutos.
 
8 - Em que formato precisa ser a lista de telefones?
Precisa ser em CSV (extensão do Microsoft Office Excel), um número abaixo do outro. Nesse formato:
551144444444;552122222222;551166666666; Onde 55 é o código do país (Brasil nesse caso, mas pode ser qualquer país do mundo) 11 e 21 são DDD's. CODIGO DO PAIS + DDD + NúMERO TELEFôNICO.
 
9 - Tenho listas de telefone mas não sei a quantidade. O que faço?
No momento que fizer o Upload do arquivo CSV na campanha, o sistema fará a contagem e lhe dirá quantidade de números no formato correto e incorreto. Obviamente a campanha só irá disparar para números no formato correto.
 
10 - Minha lista está no formato CSV porem sem código do país, como posso fazer para não ter que alterar manualmente centenas ou milhares de números?
Pensando nisso nossa equipe desenvolveu um aplicativo, clique aqui.
 
11 - Como posso ter um segundo nível de abordagem a clientes que estejam interessados em meus produtos ou serviços? Ou seja, gostaria que o cliente teclasse algo após final da mensagem para que possamos contatá-lo, é possível?
Sem dúvida! Essa é uma das grandes qualidades do sistema. é possível que você peça na mensagem que o cliente tecle "1"por exemplo se desejar receber mais detalhes da equipe comercial. No painel existe a possibilidade de visualizar os resultados da campanha, dentre as opções você poderá ver a lista de clientes que teclaram 1. Lembre-se que esse é apenas um exemplo. Essa opção funciona perfeitamente para telefones fixos, porém em alguns celulares não devido tipo de tecnologia dos mesmos.
 
12 - O portal OLIGADOR usa alguma informação do meu PC ou usa minha conexão para fazer disparos?
NãO. A plataforma é totalmente independente de seu PC e conexão.
 
13 - Posso fazer ligações em horário noturno?
Não. O portal OLIGADOR mantém como premissa básica a política de boas práticas em comunicação. Assim, as campanhas só podem ser agendadas nos seguintes períodos:
2ª a 6ª feiras - das 9:00 às 21:00
Sábados e Domingos - das 10:00 às 16:00
* é importante mencionar que se sua campanha possui números DDI o sistema de fuso deve ser observado. O painel tem a opção de selecionar campanha DDI para alterar para o horário do país de destino das ligações.
 
14 - Sou agencia como posso obter ganhos com essa ferramenta? Posso revender?
Pensando nisso, a equipe de desenvolvimento do portal OLIGADOR implementou a opção de cadastramento de agencias e/ou revendas. é importante mencionar que a Ferramenta pode ser gerenciada por você, inclusive efetuando pagamento de créditos para seus clientes e efetuando cobrança diretamente ao seu cliente.
 
15 - Perdi minha senha, como a recupero?
Em nossa página inicial, logo abaixo do Box senha existe o link: ESQUECI MINHA SENHA.
 
16 - Não quero que disparemos ligações para quem se cadastrou no portal PROCON-SP para não receber ligações. Como faço?
Você não precisa fazer nada, como é mencionado em pergunta anterior, a ferramenta OLIGADOR foi totalmente desenvolvida pensando nas boas práticas de comunicação. Assim sendo o sistema já é por PADRãO filtrado e não realiza ligações para os números da lista do PROCON-SP e de outras listas OPTOUT.
 
17 - Não tenho lista de números, como faço?
Esses detalhes é que acabam mostrando os cuidados e a seriedade com que essa ferramenta foi projetada e desenvolvida. O portal OLIGADOR dá a opção de adquirir lista de telefones já no formato desejado. Podendo filtrar por quantidade, por ramos de atividade no caso de empresas, e até mesmo por cidades e faixas de CEP. Acesse o link BASE TELEFôNICA e veja como pode adquirir essas listas.
 
18 - O conteúdo da Base Telefônica é atualizado?
Sim. A Base vem sendo constituída desde 2001 e respeita as premissas da ABEMD. Nossos bancos de dados atendem as mais diversas corporações brasileiras, desde empresas de telemarketing, instituições bancárias, supermercados, editoras, financeiras, seguradoras, enfim, todo meio empresarial que necessite de um rápido levantamento de potenciais clientes ou usuários localizados por regiões demográficas estratégicas.
 
19 - Se meus créditos acabam no meio de uma campanha, o que acontece?
O sistema paralisa sua campanha no momento que o crédito finalizou e lhe envia email notificando a necessidade de efetuar novo crédito. O sistema não recomeça da onde parou. é sempre bom acessar seu painel pelo menos um dia após o agendamento de sua campanha para acompanhar resultados e créditos disponíveis. Alguns provedores de internet acabam não entregando mensagens automáticas de sistemas por serem barradas em seus filtros ANTISPAM.
 
20 - Como posso obter suporte?
Você verá em nosso site um item chamado SUPORTE. Nosso sistema de suporte se dá através de abertura de chamados/tickets para que sejam documentados e acompanhados.
 
21 - Fiz uma campanha com DTMF (retorno digitável) porém em um número teclei 1 mas não aparece no relatório dtmf, por quê?
A tecnologia DTMF, que permite que sejam tratados retornos digitados pelo destinatário da ligação, é muito complexa e tem algumas limitações que não estão relacionadas diretamente à plataforma do Oligador. Existem alguns celulares que sua tecnologia própria é incompatível, alguns telefones sem fio, alguns telefones VOIP, ip-phones e até algumas rotas que independente de serem números fixos ou celulares acabam não trazendo retornos DTMF. é importante que nas primeiras campanhas para um DDD que até então não tinha campanhas realizadas por você, seja feito um teste para poucos números próprios onde tenha a possibilidade de digitar 1 e certificar-se que o DTMF está com os parametros corretos junto a operadora que termina as ligações neste DDD. Caso após seu teste você não receba o relatorio de retorno, que estaria disponível no dia subsequente ao dia que efetuou os testes, abra um chamado detalhado para que façamos a solicitação junto a operadora responsável.
 
22 - Como vejo minha lista de retorno de uma campanha utilizando DTMF?
A lista de retorno dos números de uma campanha utilizando DTMF só estará disponível no dia seguinte da finalização da campanha. Para visualizar a lista de retorno, acesse a sua área restrita, no menu clique em "Campanha", no menu centra acesse "Listas" e depois "Consultar Listas", preencha o campo ou não do "Título" e clique em Filtrar. Na lista de resultados, existirá uma lista com o nome de "FeedbackCampaignXXX", onde "XXX" é o número de sua campanha, para baixar bata clicar no ícone verde.
 
23 - Se a maioria dos telefones da minha lista fizeram portabilidade, o sistema consegue ligar para eles sem problemas?
Sim, o sistema consegue discar sem problemas. A ligação será terminada na operadora que o celular estiver habilitado no momento da ligação.
 
24 - O boleto pode ser emitido em nome da agência ou emitido para o cliente?
Sim, pode ser emitido no nome da agência ou de seu cliente diretamente. Os cadastrados são todos individualizados por CPF ou CNPJ, sendo assim, caso deseje que o boleto e nota fiscal sejam emitidos diretamente para seu cliente é preciso que você faça um cadastro e tenha um login específico para ele. Caso utilize um login único com o cadastro de sua agência, os boletos e notas fiscais serão emitidos e enviados em nome de sua agência.
 
25 - Se uma ligação cair na secretária eletrônica, vai ser cobrado?
Sim, é a mesma coisa se uma pessoa atender a chamada, caso a secretária eletrônica escute até o final da chamada, vai ser como uma chamada completada, caso ela interrompa no meio da chamada, vai ficar como uma chamada interrompida.
 
26 - Os créditos comprados expiram?
Não, os créditos comprados não expiram.
 
27 - é possível agendar uma campanha para ser disparada em um determinado horário?
Não, somente é possível informar a data inicial e a data final da campanha.
 
28 - Se for utilizado o DTMF (opção para a pessoa digitar 1) é adicionado algum tempo a mais na minha campanha?
Sim, se a opção DTMF for utilizada é adicionado automaticamente mais 5 segundos na campanha. Por exemplo: tempo da campanha é 25 segundos + 5 segundos DTMF = 30 segundos de campanha.
 
29 - Utilizando o DTMF na campanha, depois que a pessoa digitar o número 1 a ligação cai?
Quando é detectado que o digito 1 foi apertado a ligação cai. Em alguns casos, quando é um número fixo e o sistema é analógico, a ligação não cai após a pessoa digitar o número 1, então são considerados os 5 segundos do DTMF.
 
30 - Se uma campanha com DTMF tem 25 segundos e se a pessoa digitar 1 depois de 5 segundos, a campanha teria 30 segundos para essa ligação certo?
Correto, desde que o sistema seja digital. Se o sistema for analógico, vai computar os 5 segundos do DTMF, pois não recebemos a sinalização da operadora de que a chamada foi finalizada. Com isso, para sistema analógico, a campanha tem um tempo total de 30 segundos.
 
31 - Se a campanha tem 25 segundos, o DTMF acrescenta 5 segundos na campanha e a pessoa escute a mensagem até o final, espera os 5 segundos e não digita nada, a campanha vai ter 30 segundos?
Correto
 
32 - Ligações para telefones celulares podem ter problemas? São confiávies?
Em uma campanha, durante as ligações para telefones celulares, podem ocorrer alguns problemas com as rotas das operadoras de celulares, não há como o sistema do Oligador tratar esse tipo de problema e com isso a ligação pode ser marcada com o status de "chamada atendida - completada" no relatório final da campanha, ou como Não atendida- não completada, mesmo o telefone celular estando ligado e desocupado.

Veja algumas situações que podem oferecer status de "completada", como atendidas, sem que o telefone celular do destinatário tenha tocado:
1- Caixa postal
2- Telefone programado para não receber chamadas
3- mensagem: Estamos localizando o assinante desta linha
4- O telefone discado está fora da área de cobertura
5- Mensagem: Telefone encontra-se desligado ou fora da área de cobertura
* essas mesmas ocorrências valem para ligações que apareçam como "Não Atendidas - não completadas" mesmo o telefone celular estando ligado. Neste caso sugerimos criar as campanhas sempre com 3 tentativas, ou reagendar a campanha para outro dia ou horário.

É muito importante deixar claro que essas ocorrências são Variáveis desse tipo de ferramenta e não podem ser controladas e tão pouco previstas uma vez que são situações que dependem de cada operadora de telefonia celular, e até mesmo de seu tipo de terminação em determinadas regiões do país.

Valores menores até 50% a mais não chegam a 1% e é previsto em nossa FAQ e deve ser computado como custo na campanha.

Como o compromisso de todo o projeto é com a transparência, sugerimos também que compute em sua margem de custos para as campanhas, que algo em torno de 5% a 15% das ligações para números celulares, e cerca de 2% para números fixos podem fazer parte destas ocorrências listadas nesta FAQ.
 
33 - Quanto tempo o sistema do Oligador fica tentando contato com a pessoa durante a ligação?
O Oligador fica tentando contato com a pessoa aproximadamente durante 20 segundos.
 
34 - Se uma campanha está em andamento e eu parar a campanha, as ligações que estão em andamento são interrompidas?
Não, as ligações que estão em andamento são finalizadas normalmente e as novas ligações não são feitas.
 
35 - Se uma campanha com DTMF está em andamento e eu paro ela, o relatório de DTMF é gerado no dia seguinte?
Não, se uma campanha com DTMF é parada não é gerado o relatório de DTMF no dia seguinte.
 
36 - Gravei um áudio que começa com voz no 0:01 segundo em diante, isso é bom para utilizar em campanhas?
Sugerimos que no início da gravação 3 segundos sem voz são suficientes para o tempo de atendimento da pessoa.
 
37 - Tenho um áudio de 29 segundos mas estão me cobrando como se tivesse 31 segundos.
Sugerimos a criação de um áudio com até 27 segundos, isso porque pode haver um delay de 1-2 segundos durante a ligação, e com isso a cobrança não será de uma campanha com até 30 segundos, cobrando por cada ligação o custo de uma campanha de 36 segundos.
 
38 - Tenho um áudio de 30 segundos para ser utilizado em uma campanha com DTMF, o custo será de uma campanha com 36 segundos?
Sugerimos a criação de um áudio com até 27 segundos, isso porque pode haver um delay de 1-2 segundos durante a ligação, e com isso a cobrança não será de 36 segundos, podendo ficar com 37 segundos e com isso cobrar não só os 6 segundos a mais depois dos 30 segundos, cobrando assim 2 vezes 6 segundos, ou seja, a cobrança será de uma campanha de 42 segundos.
 
39 - Posso realizar campanhas em outros países? Meu produto tem potencial em Portugal, por exemplo.
Sim, você pode realizar suas campanhas para qualquer país do mundo, não apenas em Portugal. Para o sistema de tarifação (consulte tabela de tarifas) só importa o Destino da ligação. Só não se esqueça de caracterizar a campanha como DDI para respeitar os horários do país, além é claro da gravação estar na língua estrangeira.
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SP                      11 3042.1790 RJ                      21 4042.6001 MG                     31 4042.2478 PR                      41 4042.0357 RS                      51 4042.0693
      comercial@oligador.com.br
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ANATEL (Ato nº 50016, de 26 de abril de 2005 - processos Anatel nº 53500.03459/2004), para exploração destes serviços de comunicação multimídia (SCM); e (Ato n. 50016, de 26 de abril de 2005, processo Anatel n. 53500.03459/2004), para exploração destes serviços de telefonia fixa-comutada (STFC)
 
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